8 de outubro de 2012

ESCRITORA GRACINDA ROSA NA ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS

 
 
 
 
ENTRE CADERNOS - PALESTRA DA ESCRITORA GRACINDA ROSA
NA ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS
 
 
 
Projeto Ciclo de Palestras
 
 
Aconteceu dia 03 de outubro(quarta-feira), na Academia Niteroiense de Letras, a Conferência da escritora Gracinda Rosa, a palestrante fez o público viajar através do tempo, chegando até as suas longínquas lembranças juvenis, tempos que os recorda e os guardas com carinho.
“São sentimentos nostálgicos de um passado / presente: de amores, vida escolar, e diálogos maternais que assinalam com essências azuladas a alma da escritora”.
Em sua brilhante apresentação, a escritora expôs ao público presente, seus inúmeros cadernos que são: memórias de sua vasta vida escolar, cartas familiares, postais, fichas, fotos e fontes bibliográficas de seus autores prediletos, e outros vícios. Na verdade são  anotações que a escritora fez durante sua vida escolar e literária.
“São lembranças – reminiscências escritas minuciosamentes e com todo carinho revela - Gracinda Rosa - escritora.”
E você leitor assíduo da escritora de Pequenos Amores, poderá presenciar em seu mais recente livro de memórias que breve estará à venda em todas as livrarias da cidade.
Foi uma palestra muita interessante e importante para todos os literatos, porque se trata  de uma exposição de memórias sábias, são fortunas críticas que de certa forma estão entrelaçadas nas almas de todos seus admiradores e amigos.
Certo de que todos os presentes ficaram emocionados com as suas reminiscências ali tão graciosamente expostas. O FOCUS tem o prazer de reviver aqueles lindos momentos, apresentando um filme com as imagens e um fragmento de sua apresentação. Confira.
 
 

 
 
 
BREVE
 
 
O DVD COMPLETO COM TODA A PALESTRA
 
AGUARDE...
 
 
 

7 comentários:

  1. Caro poeta Alberto,parabéns pela postagem. Estive presente na excelente palestra de Gracinda e é muito bom poder rever esses ótimos momentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rita, pelo seu apoio, ficou legal o vídeo, rs...rs... VOCÊ gostou?.

      abraços


      ALBERTO ARAÚJO - EDITOR DO FOCUS

      Excluir
  2. Caro Alberto Araújo/Querida Gracinda Rosa:
    Obrigada por postar parte dessa maravilhosa palestra proferida pela genial escritora e pessoa Gracinda Rosa. Posso dizer que "degustei" com muito prazer todas as valiosas informações sobre o tema "CADERNOS". Achei interessante o material que ela nos trouxe sobre a prática de diversos escritores que se utilizam de CADERNOS, assim como ela. Sou muito fã de seus livros também. Seu "Pequenos Amores" me deixou tão impactatada (por total identificação com o que li) que a parei na rua para falar sobre isso. Desde então me tornei sua leitora e sua admiradora. Fico feliz em saber que outro "filho" (livro) da Gracinda está vindo por aí. E, Alberto, se for possível, quero comprar o DVD dessa palestra de 03/10/2012, apresentada pela Gracinda. Parabéns para ela e para você que nos possibilita assistir momentos tão legais desse universo literário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Angela, é sempre um prazer saber que a gente faz um trabalho que agrada a todos, fico feliz, são essas pesquenas coisas que nos incentiva. Obrigado de coração.

      abraços

      ALBERTO ARAÚJO - EDITOR DO FOCUS

      Excluir
  3. GRACINDA ROSA - ESCRITORA9 de outubro de 2012 às 15:36

    Caro Alberto

    Mais uma vez você demonstra sua competência na apresentação das coberturas feitas de nossos eventos culturais. No dia 3, sendo a palestrante da Academia, tornei-me personagem de seu Foco e muito agradeço pelo carinho com que você organizou mais esta postagem em seu blog. Já vi comentários favoráveis, de boas amigas, e isso muito me alegrou. Agradeço de coração pela inquestionável atenção com que cuidou de tudo. Grande abraço para você e Shirley, outra amiga que merece todo o meu apreço.



    Gracinda.


    ResponderExcluir
  4. Obrigado Gracinda, você é muito especial, e tudo que fiz foi por amá-la,e nesse amor que tenho por você, mergulho e o faço ser grandioso e fraterno.


    abraços


    ALBERTO ARAÚJO - editor do Focus

    ResponderExcluir
  5. “A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE..
    “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”...

    Parabenizo e homenageio por meio deste a ESCRITORA GRACINDA ROSA e toda equipe pelo lançamento do livro “OLHANDO PARA TRÁS - MEMÓRIAS”. Parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO, realizado neste belíssimo trabalho e um brinde pelo SUCESSO! O potencial de trabalho de vocês é de grande valor para a comunicação brasileira. Recebam esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos e muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso.

    “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA TORNA- SE ATRAVÉS DELE.”

    DESEJO SUCESSO A TODOS!

    PAULINHO Solução
    www.paulinhosolucao.blogspot.com
    paulinhosolucao@gmail.com
    pssolucao@hotmail.com
    Salto/SP

    ResponderExcluir