25 de setembro de 2011

TOADA EM SOL MAIOR - WANDERLEY FRANSCISCONI MENDES

TOADA EM SOL MAIOR

Este é o título do Livro de
WANDERLEY FRANCISCONI MENDES
que o FOCUS teve
a honra da fazer a cobertura na íntegra para você.


Aconteceu dia 24 de setembro de 2011, das 10:00 às 13:00 horas,  O Lançamento do Livro Toada em Sol Maior. No calçadão da cultura, da Livraria Ideal . Muitos amigos e personalidades do mundo literário,  estiveram presentes. Na sequencia confira as imagens do Portal FOCUS.



Toada em Sol Maior
Livro de Wanderley Francisconi Mendes





Wanderley Francisconi Mendes, médico por profissão e poeta por vocação, é um autor de obras com nomes expressivos como Livro de Maria, Domingo em meu Quarto, Depois do Paraíso e Canção de Volta Redonda, entre outras, nas quais dá vazão a sua ceia profundamente romântica, em versos medidos ou não, mas sempre repletos de beleza e nostalgia. Afinal, como já disse o poeta Anderson Braga Horta "dentro do coração somos todos românticos"


José Jeronymo Rivera




Wanderley Francisconi Mendes
Médico, Poeta, Escritor
Membro da Academia Niteroiense de Letras
ocupa a cadeira nº 29,
Tem como Patrono Pedro Luiz P. Sousa




Obras do Autor:

Poesia :

Virgem - 1979
Livro de Maria, 1983
Domingo, em meu Quarto, 1987
Depois do Paraíso, 1993
Canção de Volta Redonda, 1l997
Antologia & Novos Poemas, 2005


Participação:

Poetas do Brasil, 1977
Água Escondida - Antologia Poética, 1994

Vozes na Paisagem
- Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos, 2005





LIVRARIA IDEAL
RUA  VISCONDE DE ITABORAÍ, 222, TR LJ 3, CENTRO
 NITERÓI , RJ


Local do Lançamento Livro TOADA EM SOL MAIOR
WANDERLEY FRANCISCONI MENDES




Maria de Carvalho Mendes
Esposa e Musa de Wanderley Francisconi


Vale a pena conferir o poema
Rezo o nome de Maria
onde Francisconi se consagra em DEDICAÇÃO
pela sua eterma musa MARIA, lindo demais.
está na página 53 do livro TOADA EM SOL MAIOR

***

REZO O NOME DE MARIA


Nesta simples redondilha,
ao raiar de mais um dia,
esqueço as dores do mundo
rezo o nome de Maria.

Generoso foi o Céu
(que duvide quem quiser),
quando pôs em meu caminho
esse exemplo de mulher.

Muita vez até me espanto
com o que é e o que seria:
eu casei com uma mulher,
ou casei com mil Marias?

Lá está ela na cozinha,
trabalhando a todo o pano;
de repente vem da sala
sua voz e seu piano

sua esplêndida energia
por todo o dia se espraia:
jamais se esquece das rosas
e da verde samambaia.

Maria me lembra Orestes
nas tarefas arrojadas:
as nossas roupas, ao vento,
são "bandeiras agitadas".




Márcia Pessanha - Presidente da ANL


Carlos Mônaco - Proprietário da Livraria Ideal
e seu filho Carlos


Advogada e amiga  de Francisconi -Yvone Pereira Veiga,
e a amiga Arilda Bassani Deca




Historiador Salvador Mata e Silva
e Leda Mendes Jorge



Presidente da ANE- Lêda Mendes Jorge
e a Escritora Maria Helena Latini




Lygia Maria Lessa Bastos - 92 anos
Deputada Federal, Professora,
Sempre foi a defensora da Área da Educação


...


Soneto de Lygia

By Wanderley Francisconi Mendes


Lygia Maria Lessa Bastos:
dentro em meu ser tu sempre imperas
neste meu mundo de quimeras,
neste delírio à luz dos astros.

Tu sempre imperas no momento
em que do mundo eu tenho medo.
Lygia, revela-me o segredo
de não sofrer no pensamento.

O "Mal secreto" de Raimundo,
há muito tempo eu sei de cor:
quisera eu rir desta agonia.

Tu sempre imperas no meu mundo
com a grande paz do teu Amor:
- fraterno Sol que não se esfria.


Este belíssimo soneto em homenagem
à Lygia Lessa Barros está na página 49
do Livro Toada em Sol Maior- W. Francisconi


Beatriz Dutra-Presidente da Academia de Letras
Rio Cidade Maravilhosa,
Escritor Bruno Pessanha e esposa
Wanderley Francisconi Mendes






Advogada e amiga Yvone Veiga
e Wanderley Francisconi


Uma homenagem de Wanderley Francisconi Mendes
à Escritora
Maria Helena Latini




Paráfrase (quase)
de Maria Helena Latini


                                  By Wanderley Francisconi Mendes




Dos desencontros e mágoas
renasce
tua alegria
- sândalo que perfuma
o jardim secreto
de tua poesia.

Vem, Maria Helena,
pelos azuis espaços!
além do muro,
além da casa
onde vive tua infância,
corações irmãos do teu
te guardam em festa:
eufóricos e felizes
celebram tua vida
nas levíssimas asas
de tua poesia.



...



A Poetisa e Artista Plástica Shirley Lopes,
 Advogada Yvone Veiga
e Wanderley Francisconi


Assíréia Rodrigues
Jornalista, Professora, Poetisa
"Agitadora Cultural" - honra adquirida
no Calçadão da Cultura, tem placa de honraria e tudo



As  grandes amigas de Francisconi
Arylda Bassani Deca e Yvone P. Veiga



Francisconi autografando o livro
do poeta Alberto Araújo


Francisconi autografando o livro
da Poetisa Shirley Lopes



Poeta Wanderley Francisconi
O Músico Argemiro Spíndola,
Lígia Lessa e amiga



Prof. Marcos Vinícios, Carlos Mônaco e Assiréia



Belíssima homenagem à Marcos Vinicius Varella e Adriana



Dia a dia, em meu dias...



                               By Wanderley Francisconi Mendes




Dia a dia em meus dias, eis-me aqui.
O que eu fui, o que eu sou - eis o meu destino,
que nunca em mim negou meu eu menino
cristalizado em tudo que senti.

No silêncio que em mim assim de manso
vai de adensando em ásperas esperas,
busco o esplendor de antigas primaveras
e vou fazendo aqui este balanço.

Do mundo, não amei sua málícia,
nem ouropéis das luzes dos salões.
Amei, antes, a cândida carícia.

da ternura mais simples, da alegria
que eu vi nascer naqueles corações
cheios da mesma infância que eu vivia.




Carlos, filho do Mônaco









Escritora Gracinda Rosa, recebendo o seu autógrafo


Paulo Roberto Cecchetti e amigos


"Sir" Escritor Luís Antônio Pimentel


Roberto Kahlmeyer, Pimentel e Maria Helena Latini



Escritora Franci Machado Darigo,
aquirindo também o exemplar
"Toada em Sol Maior"
A escritora que dia 04 de outubro de 2011
estara também lançando um livro na Livraria Icaraí
às 18 horas, caros amigos vamos lá prestigia-la.


Lygia, Maria Carvalho (esposa de Wanderley Francisconi)
entre amigos


Fotografo ServosDei


O poeta juvenil Gabriel Vinicius




Antônio Soares
Jornalista, escritor, cartunista
revisor de textos



 

Gracinda Rosa
A Escritora de Pequenos Amores

 


EU estive lá e cliquei tudo...


>>>>>><<<<<<<


CAROS INTERNAUTAS
VISITEM MEU SITE OFICIAL
CLIQUE AQUI


OUTRO BLOG / ALBERTO E AMIGOS
CLICAR AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário