10 de julho de 2012

O GRANDE ENCONTRO - CONCERTO DE ANA MARIA BRANDÃO(PIANO) HAROLD EMERT (OBOÉ)

CONCERTO ANA MARIA BRANDÃO (piano)








HAROLD EMERT (Oboé)





Harold Emert é o primeiro oboísta e solista da Orquestra Rio Camerata, solista, compositor e arranjador para a Companhia de Dança Deborah Colker e escreveu, arranjou e executou para a trilha sonora do filme Duas Vezes com Helena.

Morador de Copacabana, Harold nasceu em Nova York, onde começou a estudar música aos nove anos de idade. Aprendeu a tocar saxofone, clarineta e piano, se apaixonando, mas o fascínio veio mesmo com a descoberta do oboé.
“Após passar por testes que revelaram meu ouvido musical, fui colocado em aulas de música dentro da escola em que estudava”, conta Harold. “Devido a problemas com os incisivos centrais, fui aconselhado por meu dentista a tocar o oboé, por sua embocadura dupla, que passei a usar também para o sax e clarineta”, completa.
A primeira composição do artista veio aos 13 anos de idade. Mais tarde entrou para a Queens College onde conquistou a graduação de bacharel em música e literatura Inglesa.


Harold conquistou espaço e foi o primeiro oboísta na orquestra do Conservatório.
Mas a vida de músico não era fácil e Harold tinha que trabalhar como jornalista em Nova York para manter-se financeiramente (atividade que pratica até hoje). “Não queria abandonar meus estudos musicais, então continuei com as aulas de oboé, Beethoven e arranjos para corais, além de cantar no coral regido por Gregg Smith”,
Ao longo da Carreira Harold Emert tocou na American Symphony Orchestra regida por Leopold Stokwski, no Radio City Hall, na Broadway, para a Gilbert and Sulivan Company, para o grupo russo Balalaika, num quinteto de sopro e madeira. Foi professor de oboé em Kinhaven Music Camp, foi o primeiro oboísta na Savannah Symphony, no estado da Georgia, na África do Sul. Tocou com solistas como o pianista Alfred Brendel, Bruno Gelber e Alicia Larrocha, entre outros.



Na Confeitaria Colombo, Rua Gonçalves Dias , 32

centro 

Rio de Janeiro - RJ

Dia 17/07 = 3a.-feira - 17 h

Ingresso : R$ 70,00 por pessoa

incluindo o concerto e o chá com bouffet completo -salgados, doces, bebidas - da Colombo

Reservas pelo telefone 2505-1500 - falar com Kelly ou Milena

No programa : R. Schumann
 B. Britten
 J. Kalliwoda
 Lenir Siqueira
  Nelson Cavaquinho (piano/oboé)
    H. Villa-Lobos
  S.Rachmaninoff
 Chiquinha Gonzaga (piano solo)



***

CAROS FOCULISTAS

VAMOS PRESTIGIAR ESSE MOMENTO CULTURAL






Nenhum comentário:

Postar um comentário