28 de julho de 2012

ACADEMIA FLUMINENSE DE LETRAS FAZ 95 ANOS

95º Aniversário de
Fundação da Academia Fluminense de Letras
em 22 de julho de 1917
PROGRAMAÇÃO
19 de Julho de 2012, Quinta-feira.
16h30min – Bênção das novas instalações da Academia Fluminense de Letras por S. Exa. Revma. D. José Francisco Rezende Dias, Arcebispo Metropolitano de Niterói
17h – Solenidade de Posse da Diretoria  2012 a 2014 – Apresentação do Coral da UNIVERTI – Homenagem ao Benemérito Feliciano Pires de Abreu Sodré.
17h30min – Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado de Cultura e a Academia Fluminense de Letras – “Bibliotecas Parque e a Política de Leitura da Secretaria Estadual de Cultura”, Profa. Vera Saboya, Superintendente da Leitura e do Conhecimento da SEC
18h – Coquetel de Confraternização

21 de Julho, Sábado
9h – Feira do Livro na Praça da República – Lançamento 2ª edição do livro “Presença da Cultura Fluminense”, do Professor Acadêmico Horácio Pacheco (AFL, ANL, CFHL)
22 de Julho, Domingo
10h – Festival de Bandas de Música no Campo de São Bento, sob coordenação do Maestro José Bernardo de Souza.
FEIRA DO LIVRO – “PEGUE, LEVE, LEIA!” – Praça da República / Niterói, 21 de Julho de 2012, 9 horas. Promoção da Academia Fluminense de Letras com apoio das entidades culturais de Niterói: Biblioteca Pública, Cenáculo Fluminense de História e Letras, Academia Niteroiense de Letras, Associação Niteroiense dos Editores de Livros, Grupo Mônaco de Cultura, Centro Cultural Maria Sabina, União Brasileira de Trovadores / UBT-Niterói, Elos Internacional da Comunidade Lusíada, Instituto Histórico e Geográfico de Niterói, Associação Niteroiense de Escritores. Confira fotos que Aldo Silva Pessanha cedeu gentilmente ao FOCUS - Portal Cultural.

 
Lucio, Elídio Robaina,o Arcebispo de Niterói, e Márcia Pessanha

Vera Saboya, Márcia Pessanha, Glória Blauth e Jenaina

Direção da AFL empossada

Dr Waldenir o Arcebispo e o
Monsenhor Elídio quando abençoavam a AFL

  Vera, Waldenir e Márcia

Vera partindo o bolo da festa
em comemoração dos 95 anos da AFL

Nenhum comentário:

Postar um comentário