8 de julho de 2012

A SÉRIE MPB NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS TRAZ OLÍVIA E FRANCIS HIME

FRANCIS E OLÍVIA HIME
NO MPB DA
ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS

É nesta quarta-feira dia 11 de julho
às 12: 30 horas






Francis Victor Walter Hime (Rio de Janeiro, 31 de agosto de 1939) é um compositor, arranjador, pianista e cantor brasileiro. Possui formação em composição, regência, harmonia e arranjo.


Maria Olívia Leuenroth Hime (Rio de Janeiro, 25 de junho de 1948) é uma cantora e letrista brasileira. No início de sua carreira, integrou, com Miúcha e Telma Costa, um grupo vocal que atuou em show de Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Em 1977, produziu o LP Passaredo, de Francis Hime. Em seguida, começou a participar de discos e shows do compositor e a compor também. Em 2000, fundou, com Kati de Almeida Braga, a gravadora Biscoito Fino, da qual é diretora artística.



Série “MPB na ABL” realiza show com Olívia e Francis Hime, e apresenta 12 canções da obra do cantor, compositor e maestro

A série “MPB na ABL” homenageia o cantor, compositor, maestro e arranjador Francis Hime, celebrando seus 49 anos de vida artística. O nome escolhido para o espetáculo foi “Olívia e Francis Hime”. O evento terá ainda entrevistas em cena do musicólogo Ricardo Cravo Albin, e está programado para o dia 11 de julho, quarta-feira, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, na sede da ABL – Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro.
O show apresentará 12 canções de excelência, de sua obra e de sua vida artística. Entre elas, duas que foram selecionados como homenagem ao compositor Chico Buarque, feitas pelos dois em parceria:“Trocando em miúdos” e “O que será”.
De acordo com Ricardo Cravo Albin, Francis Hime e sua parceira de vida e de músicas , a cantora Olívia Hime, farão um “espetáculo histórico”. Hime estará celebrando na ABL seus 49 anos de atividades artísticas. “Por certo, também deverá perfilar igualmente afetos musicais, canções preferidas e outros parceiros como Geraldinho Carneiro e Paulo César Pinheiro”, afirmou Ricardo Cravo Albin.
A série “MPB na ABL”, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal, tem patrocínio da Petrobras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário