29 de junho de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO "DEZ ANDAMENTOS DA TROVA" DE SANDRO PEREIRA REBEL





BANNER - CONVITE





Capa do livro de Sandro P. Rebel


Sandro Pereira Rebel - escritor

Sandro Pereira Rebel - natural de Campos dos Goytacazes, estado do Rio de Janeiro - íntegro, como membro efetivo, as Academias a Niteroiense de Letras e Fluminense de Letras; como honorário, a Itaocarense;  e como correspondente, a Campista. Faz parte da Associação Niteroiense de Letras, do Grupo Mônaco de Cultura e da seção de Niterói da União Brasileira dos Trovadores. Detentor da Medalha José Cândido de Carvalho e do título de Cidadão Niteroiense, ambas as honrarias conferidas pela Câmara Municipal de Niterói.

Quanto ao livro que Sandro estará lançando, tem o prefácio do jornalista, poeta e escritor Antonio Soares, a "orelha" é da lavra de Luiz Augusto Erthal, editor da Nitpress; que é dedicado à memória de Milton Nunes Loureiro, emérito trovador e sonetista que presidiu durante várias décadas a UBT aqui em Niterói; e que contém mais de trezentas trovas, distribuídas por dez blocos, cada um deles abordando um tema (amor, saudade, tempo, natureza, humor, felicidade etc.), entre as quais figuram algumas das mais de uma centena premiadas em diversos concursos do gênero realizados em numerosos estados do país, especialmente em cidades da maior expressão nos meios trovadorescos, tais como São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Belo Horizonte, Nova Friburgo, Maringá, Porto Alegre, Taubaté, Ribeirão Preto, Pindamonhangaba, Pouso Alegre etc.






CAROS AMIGOS FOCULISTAS
VAMOS PRESTIGIAR ESSE GRANDE
EVENTO CULTURAL


2 comentários:

  1. Sandro Pereira Rebel29 de junho de 2012 às 21:04

    Belíssima postagem, Alberto!. Tudo lindo! Até eu, na foto, fiquei bonito! Conto com sua prestigiosa presença no evento; Aceite um abraço amigo e muito grato do

    Sandro Rebel

    ResponderExcluir
  2. Claro amigo Sandro, estarei lá para fazer essa grande cobertura literária e fotográfica, de já um forte abraço.


    Alberto Araújo

    ResponderExcluir