5 de junho de 2012

ESSA MÚSICA BRASILEIRA - TEXTO DE LUIS ANTONIO PIMENTEL E CARICATURAS DE CARLOS AMORIM

Essa Música Brasileira
CRÔNICAS E CARICATURAS





 
Parte da história da música brasileira será contada, a partir do dia 4 de junho, na Sala de Cultura Leila Diniz, através do texto do jornalista e escritor Luís Pimentel e caricaturas de Carlos Amorim. Até o dia 29 do mesmo mês, o público poderá conferir o resultado desta parceria na exposição “Essa música brasileira”, com 24 trabalhos da dupla que se complementa desde os tempos de O Pasquim. Os dois também passaram pela revista “Bundas” (formada pela mesma turma do antigo Pasquim), “Música Brasileira” e pelos jornais “O pasquim 21”, “Acontece na cidade” e “Copacabana”, além de estarem presentes no Cardápio Musical da casa de shows Carioca da Gema.

Entre os trabalhos expostos, Pimentel destaca os textos e crônicas sobre Paulinho da Viola e Luiz Gonzaga – que este ano faria 100 anos. O lançamento da nova mostra do espaço cultural da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro será, nesta segunda, às 18 horas.

“São mais de 20 anos de parceira. Já fizemos colunas de futebol juntos, no jornal O Dia, e seguimos trabalhando em conjunto e exaltando a música brasileira”, destaca Pimentel. Confira a exposição “Essa Música Brasileira” e conheça mais sobre os grandes ícones da música brasileira através de textos apaixonantes e divertidas caricaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário