18 de abril de 2012

LUIZ CALHEIROS CRUZ LANÇA O LIVRO JOGO DA VIDA NA LIVRARIA ICARAÍ

LUIZ CALHEIROS LANÇA O LIVRO
 "JOGO DA VIDA"
NA LIVRARIA ICARAÍ



Aconteceu dia 17 de abril de 2012 às 18 horas o lançamento do livro "Jogo da vida", de Luiz Calheiros Cruz, na Livraria Icaraí da UFF em Niterói - RJ, o grandioso evento contou com a presença de personalidades de mundo literário. O Focus esteve presente e trouxe as imagens na íntegra, para vocè que não pode comparecer. Confira.



Luiz Calheiros Cruz  Lançou Jogo da Vida, o seu sexto livro, o escritor se debruça em romantismo e historicidade para revelar a trajetória de Líria, uma jovem e talentosa assistente social de quem o narrador se declara, ainda na introdução, grande amigo e confidente. A obra, que aposta em um arrojado jogo de ficção e realidade, 






Ao morrer, Líria deixa suas memórias em um livro de crônicas. O narrador descobre, então, que fases difíceis da vida da protagonista foram propositalmente omitidas e decide publicá-las, como forma de homenagem à fibra moral da amiga. Os eventos obscuros da história da personagem se passam já na fase adulta, quando ela se envolve com Félix, um ex-paciente, alcoólatra e jogador inveterado.

O romance se passa no Rio de Janeiro da década de 1940, em plena Segunda Guerra Mundial. Apesar de Calheiros tratar com perícia do cenário global, ele confere especial atenção à postura política de Getúlio Vargas e à Força Expedicionária Brasileira (FEB), descrevendo o processo de recrutamento dos pracinhas, os feitos de guerra, a recepção dos soldados feridos e a reação das famílias que recebiam, em seu lugar, cartas oficiais de condolências. Além disso, os diálogos conservadores e as detalhadas referências a estabelecimentos de época, como a Confeitaria Colombo, denotam a imersão do autor na história da cidade.


Esta magnífica obra de ficção foi lançada no dia 17 de abril, às 18horas, na Livraria Icaraí - Rua Miguel de Frias nº 9, Icaraí - Niterói-RJ, você que não teve a oportunidade de ir ao lançamento vá até a Livraria Icaraí, e adquira o seu exemplar, o Focus assegura que está IMPERDÍVEL...

Luiz Calheiros Cruz - escritor

Luiz Calheiros diplomou-se na Faculdade de Arquitetura (antiga Universidade do Brasil), 1953-1957, hoje UFRJ). Exerceu a profissão no Rio de Janeiro e em São Paulo como autônomo, quando realizou inúmeros projetos. No Serviço Público foi Diretor Geral do Departamento de Obras do Estado do Rio de Janeiro, antes da fusão com o Estado da Guanabara. Na Universidade Federal Fluminense obteve, por provas os títulos de Livre-docente e Professor Titular, tendo sido Diretor "Pro-tempore" da Escola de Arquitetura e Vice-Diretor do Centro Tecnológico. Aposentou-se em 1995, quando lançou seu primeiro livro romance, intitulado Dívidas de amor. Outros quatro vieram a seguir. Jogo da Vida é portanto o seu sexto livro apresentado ao público pelo autor, membro do Cenáculo Fluminense de História e Letras. Em 2011 recebeu o título de Professor Emérito da UFF.




SEQUENCIAL DE FOTOS DO EVENTO




Luiz Calheiros entre o músico Marco Aurélio
e a escritora Dionilce Faria



Luiz Calheiros com o poeta Alberto Araújo
e a artista plástica Shirley Araújo


Luiz Calheiros e sua amiga Cecília

Luiz Calheiros e a escritora Gracinda Rosa

Luiz Calheiros e  o amigo Orlando


Luiz Calheiros com Aldo e Márcia Pessanha



Luiz Calheiros e o escritor Wanderlino Teixeira


Luiz Calheiros e o escritor Paulo Roberto Cecchetti

Luiz Calheiros orgulhoso com Rodolfo  Darigo
o compositor e diagramador de JOGO DA VIDA













Luiz Calheiros com o jornalista Guadá


Luiz Calheiros com Robert Preis



Luiz Calheiros com o escritor Carlos Rosa

Fátima(de frente), funcionária da UFF





Wanderlino Teixeira e Márcia Pessanha
esta escritora que prefaciou o livro "JOGO DA VIDA"

Comte Bittencourt, Permínia Toledo e Luiz Calheiros

Deputado Comte Bittencourt
com o pianista Marco Aurélio Faria




Deputado Comte Bittencourt
com a Fátima da UFF


Luiz Calheiros com Ana Paula Campos
Coordenadora do setor de Comunicação e Eventos da UFF

Luciene Pereira de Moraes
 Coordenadora do setor de Distribuição da
Livraria da UFF

Alberto Araújo - mediador do Focus



EU ESTIVE LÁ E CLIQUEI TUDO...


***



VISITE-ME EM MEUS OUTROS BLOGS/SITES


CLIQUE NO LINK AZUL

Site oficial

AVSPE


Site de Portugal:  

Blog americano:

Blog Alberto e Amigos: 

Blog DE POESIAS

Beco dos poetas:


Literarte:

CONTATO COM ALBERTO ARAÚJO
                a.alberto.sousa@bol.com.br
                 antonioalberto.bacana20@gmail.com    

Um comentário: