1 de dezembro de 2011

PROJETO "MÚSICA NA SÃO JUDAS" NOVEMBRO 2011 - APRESENTOU

PROJETO "MÚSICA NA SÃO JUDAS"
apresentou
 DUO CORDAS DEDILHADAS DA UFF



Aconteceu dia 30 de novembro de 2011 às 20 horas. Mais um edição do PROJETO MÚSICA NA SÃO JUDAS - DUO CORDAS DEDILHADAS DA UFF, com os artistas Jorge Ayer e Alexandre "Bebeto" Mangeon. O projeto Música na São Judas acontece sempre nas últimas quarta-feiras de cada mês, e dessa vez o espetáculo foi no Espaço Cultural  e Centro Pastoral São Judas Tadeu,  que fica na Rua Comendador Queiroz, 33 - Icaraí - Niterói - RJ. E o espaço ficou lotado com pessoas que foram prestigiar os artistas Jorge e Alexandre Bebeto. O Focus esteve presente e trouxe as imagens na íntegra para você que não conseguiu participar. Confira os momentos memoráveis nas fotos abaixo.



Música brasileira para violões


PROGRAMA


- Lua Branca - Chiquinha Gonzaga
- Sons de carrilhões - João Pernambuco
- Brasileirinho - João Pernambuco
- Rosa - Pixinguinha
- Convers de baiana - Dilermano Reis
- Se ela perguntar - Dilermano Reis
- Dr. Sabe Tudo - Dilermano Reis
- Soluços de virgem - Armando Neves


Foi com este repertório riquíssimo da múscia popular brasileira, que os dois artistas apresentaram ao público presente, e todos sairam daquele espaço maravilhados. O Focus os parabenizam, foi mesmo um espetáculo memorável. Parabéns e sucessos.




Louise Ever de Jesus - Coordenadora da Pastoral
da Igreja São Judas Tadeu-Icaraí-Niterói-RJ,
apresentou ao público presente
o Duo Cordas Dedilhadas da UFF



Jorge Ayer - Violonista


Jorge Ayer -  É violonista, regente coral, arranjador, compositor e radialista. Tem mestrado em Ciência da Arte pelo Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF, com a dissertação "Suíte Síntese XX - Elementos para uma Poética da Criação Musical do Século XX, abordando a produção musical da primeira metade do século XX, É, também professor da Escola Superior de Múscia da Universidade Cândido Mendes, onde ministra as disciplinas História e Música I e II, Música Popular e Folclore, Metodologia do Ensino da Música e Canto Coral; e professor do Centro de Ensino e Iniciação Musical da Universidade Ferderal Fluminense (CEIM - UFF). Como radialista produziu e apresentou, entre 1990 e 2088, diversas séries para a Rádio MEC FM, entre as quais destacam-se: Música Moderna (sobre a música do século XX), Collegium Musicum (sobre a música da Idade Média, Renascença e Barroco) e Compositores Brasileiros (programa de entrevistas com os compositores contemporâneos brasileiros).




Alexandre "Bebeto" Mangeon


É natural de Niterói - RJ. Teve seu primeiro contato com o violão com um antigo instrumento de sua familia presenteado por um tio. Estudou guitarra, harmonia e improvisação com Quequê Medeiros e Fernando Caneca. Hoje, está concluindo Licenciatura em Música da UNIRIO, onde é aluno de violão da professora Maria Haro.




Jorge Ayer e Alexandre Bebeto
Tocando a música
Lua Branca de Chiquinha Gonzaga


 

Lua Branca

Chiquinha Gonzaga

Ó, lua branca de fulgores e de encanto
Se é verdade que ao amor tu dás abrigo
Vem tirar dos olhos meus o pranto
Ai, vem matar essa paixão que anda . comigo
Ai, por quem és, desce do céu, ó, lua branca
Essa amargura do meu peito, ó, vem, arranca
Dá-me o luar de tua compaixão
Ó, vem, por Deus, iluminar meu coração
E quantas vezes lá no céu me aparecias
A brilhar em noite calma e constelada
E em tua luz então me surpreendias
Ajoelhado junto aos pés da minha amada
E ela a chorar, a soluçar, cheia de pejo
Vinha em seus lábios me ofertar um doce beijo
Ela partiu, me abandonou assim
Ó, lua branca, por quem és, tem dó de mim



Aqui os dois artistas tocam a música
Sons de Carrilhões de João Pernambuco


Jorge e Bebeto
tocando a música
Rosa - Pixinguinha


Rosa

Pixinguinha


Tu és, divina e graciosa
Estátua majestosa do amor
Por Deus esculturada
E formada com ardor
Da alma da mais linda flor
De mais ativo olor
Que na vida é preferida pelo beija-flor
Se Deus me fora tão clemente
Aqui nesse ambiente de luz
Formada numa tela deslumbrante e bela
Teu coração junto ao meu lanceado
Pregado e crucificado sobre a rósea cruz
Do arfante peito seu
Tu és a forma ideal
Estátua magistral oh alma perenal
Do meu primeiro amor, sublime amor
Tu és de Deus a soberana flor
Tu és de Deus a criação
Que em todo coração sepultas um amor
O riso, a fé, a dor
Em sândalos olentes cheios de sabor
Em vozes tão dolentes como um sonho em flor
És láctea estrela
És mãe da realeza
És tudo enfim que tem de belo
Em todo resplendor da santa natureza
Perdão, se ouso confessar-te
Eu hei de sempre amar-te
Oh flor meu peito não resiste
Oh meu Deus o quanto é triste
A incerteza de um amor
Que mais me faz penar em esperar
Em conduzir-te um dia
Ao pé do altar
Jurar, aos pés do onipotente
Em preces comoventes de dor
E receber a unção da tua gratidão
Depois de remir meus desejos
Em nuvens de beijos
Hei de envolver-te até meu padecer
De todo fenecer





Alexandre Bebeto


Jorge Ayer



Público presente no Espaço Cultural São Judas Tadeu


Aqui Jorge e Bebeto tocando
a música Conversa Baiana - Dilermano Reis













Público presente


Os dois músicos
tocando a música
Soluçõs de Virgem - Armando Neves

Organizadora dos eventos





Alexandre Bebeto, Alberto Araújo, Jorge Ayer


Jorge Ayer e sua  simpática esposa




Imagem frontal do Espaço Cultural São Judas Tadeu




Alberto Araújo - Mediador do FOCUS
em frente ao Espaço Cultural São Judas Tadeu


Espaço Cultural e Centro Pastoral
São Judas Tadeu
Rua Comendador Queiroz, 33 - Icaraí - Niterói - RJ

Alberto Araújo


EU ESTIVE LÁ E CLIQUEI TUDO...


Nenhum comentário:

Postar um comentário