20 de agosto de 2011

IDENTIDADE DO SOL E CAMINHOS PERCORRIDOS

Os Livros Caminhos Percorridos, Identidade do Sol, econtram-se catalogados na
Academia Niteroiense de Letras e Biblioteca Pública de Niterói-RJ





Caminhos Percorridos Eu e a Poesia – Poemas 2009 – 176 pág.
ISBN: 978-85-98128-26-9 -  Editora Secco – Florianópolis - SC



QUEM É ALBERTO ARAÚJO?

Meu nome: é esta verdade
Que está em mim nua e crua
Completamente,
Tenho como objetivo
Resistir a incêndios e tempestades
Minha pátria;
É esta terra Brasilis
(onde a vida abre os lábios
  Como um botão de rosa)
Minha mãe; é a alegria
De escrever, escrever poesias...
Meu pai, meus amigos;
São os olhos que me dizem
Onde está o giz...
Minha vida é a arte poética!...
(algo que me diz,
Como e porque sou feliz)
Sou uma pessoa que ver
A solidão das pedras do
Alto de um arranha-céu
Moro no morro
(onde posso ver a multidão
Que avança... Que vai trabalhar)
Minha tristeza é ver as coisas
Indiferentes
Sem sonhos, sem labaredas.
E se por acaso;
Um dia eu morrer
Antes de o sol nascer
Morrerei infeliz...



Poema prefácio do Livro Caminhos Percorridos Eu e a Poesia - Poemas - pag. 12




Identidade do Sol – Poesias de amor – 2011 – Editora All Print
 ISBN: 978-85-7718-777-5 - com 198 pág. - São Paulo-SP




Identidade do sol


Um ente desponta,
e aponta o que é ser belo,
e da beleza nascem as palavras.

Singrando pela a alma
vão-se as palavras entintadas e solfejadas,
as quais o tempo fez produzi-las.
Certas, se fazem fato central de uma vida.

Por esse motivo nunca as deixarão
adormecidas no cais
aneladas a tristezas e angústias.
Tampouco dá guarida aos proveitos
do que se fizeram.

Apenas o querer que,
as palavras ditas no papel
sejam viajadas através do tempo,
fazendo-se cantigas no coração
de quem ama
assim o tornando um ser meramente feliz.

                                  ©by Alberto Araújo

Poema que entitula o Livro Identidade do Sol




Momento da entrega dos exemplares "Caminhos Percorridos Eu e a Poesia - Poemas /
Identidade do Sol - Poesias e pensamentos.
 Biblioteca Pública de Niterói-RJ

               Poeta Alberto Araújo e as Funcionárias da Biblioteca Pública de Niterói-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário