14 de setembro de 2012

CLÁSSICOS DA MPB - NO SOLAR DO JAMBEIRO

 
 



Caros leitores Foculistas,
Clássicos da MPB No Solar do Jambeiro
 
 
Imperdível...
 
 
 
 
 
É NESTE SÁBADO DIA 15 DE AGOSTO ÀS 17 HORAS -  O EVENTO
 
CLÁSSICOS DA MPB
 
 
Como Pixinguinha, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Cartola, Chico Buarque
entre outros...
 
 
 
BELAS INTERPRETAÇÕES DAS SOPRANOS
 
 
MAGDA BELLOTI - SOPRANO
 

Magda Belloti - soprano niteroiense, graduada em canto pelo Conservatório Brasileiro de Música - RJ, Magda Belloti desenvolve intensa atividade lírica e camerística. Trabalhou com renomados regentes como: Romano Gandolfi, Tamas Pall, Tiziano Severini, Andréa Botelho, entre outros, encenando as óperas 'Aída' (Verdi), 'La Traviata' (Verdi), 'As Bodas de Fígaro' (Mozart), 'Ópera dos Três Vinténs' (Kurt Weil), 'Così Fan Tutte' (Mozart), 'Bastien e Bastienne' (Mozart).
Como camerista, vem se apresentando nas melhores salas de concertos e teatros do Brasil, dando especial atenção à música brasileira. Como solista convidada da Orquestra Brasileira de Harpas, vem se apresentando nos mais importantes festivais de música no Brasil e no exterior.
Desde 2002 é artista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 
Em 1992 foi laureada com o 1° lugar no “VI Concurso de Nacional Villa-Lobos”, realizado em Vitória (ES). Em setembro de 2000 foi premiada como melhor intérprete do compositor Lorenzo Fernandez, conquistando ainda o 3° prêmio no “Concurso de Canto Francisco Mignone” realizado no Rio de Janeiro.
Em 2005, lançou o seu primeiro CD “Paisagens Musicais”, onde interpreta quinze canções, sendo onze inéditas dos compositores Sérgio Bittencourt-Sampaio, Alberto Costa e Francisco Braga, em duo com a pianista Thalita Peres.
Segundo o crítico e compositor Ronaldo Miranda (Jornal do Brasil):
“...cantora de timbre atraente e desembaraço cênico...” Do crítico Carlos Dantas (Tribuna da Imprensa):
“...cantora com centro de particular beleza e facilidade nos agudos...”
Atualmente, aperfeiçoa seus estudos técnicos e interpretativos com o barítono Nelson Portella.

 
saiba mais... visite o site da artista
 
 
 
 
 
CAROLINA FARIA - MEIO-SOPRANO
 
 
 
Reconhecida pelo seu timbre quente e escuro, pela expressividade de suas interpretações e grande domínio do palco, Carolina tem encantado o público e a crítica com suas performances em óperas e concertos.
Reúne em seu repertório clássicos da ópera como 'La Cenerentola','I Capuleti e i Montecchi', 'Hänsel und Gretel', 'Werther', 'Il Trovatore', e títulos contemporâneas como 'Phaedra' de B.Britten, 'Savitri' de G.Holst, 'O Menino Maluquinho', de Ernani Aguiar; 'Domitila', de João Guilherme Ripper; 'A Carta', de Elomar Figueira Mello e 'Olga' de Jorge Antunes. Possui extenso repertório sinfônico, de canções e obras de câmara, tendo participação constante em festivais dedicados à música colonial brasileira e à música brasileira de vanguarda.
Carolina trabalhou sob direção de Pascal Rophé, Gabriel Yared, Isaac Karabtchevsky, Luiz Fernando Malheiro, John Neschling, Guilherme Mannis, José Maria Florêncio, Roberto Tibiriçá, Ricardo Rocha entre outros, e atuou sob direção de Sérgio Britto, Nelson Portella, André Heller-Lopes, William Pereira e Carla Camuratti.
Tem se apresentado com os mais importantes grupos do Brasil, como as orquestras dos teatros de São Paulo e do Rio de Janeiro, OSESP, ORSSE, OSB, Orquestra Petrobras Sinfônica, OSMC e ainda com o Quinteto Villa-Lobos, o Conjunto Calíope, Cia Bachiana Brasileira, entre outros.
Sua discografia inclui participações nos cds 'Eletro Acústicas', de Rodrigo Cicchelli Velloso, (selo ABM Digital); 'Um Sopro Novo', ao lado do Quinteto Villa-Lobos (selo Rádio MEC); junto à OSEMUFRJ 'Te Deum e Réquiem', Padre José Nunes Garcia (Biscoito Fino). Junto à Cia. Bachiana Brasileira atuou no cd 'Missa de Réquiem' de Marcos Portugal (selo Biscoito Fino) e na gravação ao vivo do DVD ao vivo ‘Ofício 1816 e Missa Pastoril’ do Pe José Maurício Nunes Garcia.
Na TV, Carolina Faria é a voz em 'Mon Coeur S'ouvre à ta Voix', tema de amor de Norma e Teodoro (Glória Pires e Tarcísio Meira) em Insensato Coração (novela das 21h da Rede Globo em 2011).
Sua estréia em salas internacionais deu-se em Abril de 2010, em série de concertos junto à Orchestre Lyrique Avignon - Provence, em Stabat Mater de Giovanni Battista Pergolesi, sob direção de Pascal Rophé e parceria do soprano Michelle Canniccioni.
Estudou canto com Neyde Thomas, Nilze Miriam Vianna, Nelson Portella, Oxana Kornievskaya e Leila Guimarães.

 saiba mais... visite o site da artista
 

 
 
EVANDRO RODRIGUESE - TECLADO
 
 
 
 
 
Natural de Sorocaba - São Paulo, Evandro Rodriguese é Bacharel em Regência Orquestral pela FASM - Faculdade Santa Marcelina - São Paulo, sob orientação de Emiliano Patarra.
Aperfeiçoou-se em regência coral com Altamiro Bernardes e regência orquestral com Roberto Tibiriçá.
Evandro Rodriguese atuou à frente de conjuntos sinfônicos tais como a Orquestra Sinfônica Municipal de Sorocaba, Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba, Orquestra Bachiana Jovem, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e grupos como Big Band da Santa e Jacarandá Brazilian Jazz. Foi regente assistente da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba e regente do Coral Livre da FASM, atuando também como regente convidado da orquestra de câmara L¿Estro Armonico em São Paulo.
Alcançou grande êxito como diretor dos Corais Masculino e Juvenil da CBA ¿ Cia Brasileira de Alumínio do Grupo Votorantim, dirigindo mais de 90 concertos entre  2008 e 2010.
Em Julho de 2009 venceu o primeiro lugar no Concurso Nacional de Corais de Serra Negra, à frente do Coro Masculino CBA, e nesse mesmo ano o segundo lugar no Mapa Cultural Paulista.
Pelo quarto ano consecutivo Evandro será regente e arranjador do projeto Natal na Estação, realizado na antiga Estação Ferroviária Sorocabana, em Sorocaba, espetáculo que leva ao palco cerca de 300 integrantes e público estimado em 20 mil pessoas anualmente.
Atualmente estuda regência orquestral com os maestros Isaac Karabtchevsky na MIMO - Mostra Internacional de Música de Olinda e Recife, e regência de ópera com Ricardo Rocha, no Rio de Janeiro. É regente da Cia Lírica - RJ.

saiba mais... visite o site do artista
 
 
 
***
 
 
 
 
 
SOLAR DO JAMBEIRO
RUA: PRESIDENTE DOMICIANO, 195 - SÃO DOMINGOS
NITERÓI - RJ
 




CAROS LEITORES FOCULISTAS
VAMOS PRESTIGIAR ESSE GRANDE
MOMENTO CULTURAL EM NOSSA CIDADE...
 
 
 

Um comentário:

  1. Uma tarde inesquecível!!!!!!!!!!!!Salve esse trio dos Céus!
    Belvedere

    ResponderExcluir