12 de janeiro de 2012

PROJETO GIRO CULTURAL HOMENAGEIA LUÍS ANTÔNIO "PIMENTEL"



I M P E R D Í V E L...






O PROJETO GIRO CULTURAL COM ATRAÇÃO PRINCIPAL
O POETA, ESCRITOR, PROFESSOR E MEMORIALISTA
LUÍS ANTÔNIO "PIMENTEL"





Acontecerá neste sábado dia 14 de janeiro de 2012 às 10 horas, mais uma edição do Projeto Giro Cultural, e como atração principal traz o baluarte da poesia haikai brasileira.
O extraordinário escritor, poeta, jornalista, professor e memorialista Luís Antônio Pimentel  que completará, no próximo dia 29 de março, 100 anos de idade. Pimentel, que é apontado como um dos precursores da poesia haicai, tipicidade de poesia que o indetifica mais,  é o jornalista com mais idade atuando regularmente em nosso mundo literário, para nossos olhares esbanja lucidez e vitalidade às vésperas de seu centenário natalício.



Pimentel num dos eventos dos "Escritores ao Ar Livro"


O projeto Giro Cultural é uma iniciativa da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro e do Grupo Mônaco de Cultura e tem com o apoio da Prefeitura Municipal de Niterói e do Jornal O Fluminense. Mais informações podem ser encontradas no folder/convite.






Como vemos no folder. O evento "Projeto Giro Cultural" será divido em três momentos, terá início às 10 horas,  acontecerá na Livraria Ideal, situada na Rua Visconde de Itaboraí, 222 - Centro  -Niterói- RJ. Logo após acontecerá os outros eventos citados.


Luís Antônio Pimentel - Homenageado
 e Alberto Araújo - Mediador do FOCUS



Em sua primeira edição, o projeto cultural contou com a presença do acadêmico da ABL Arnaldo Niskier, que lançou seu livro  Chip & Xepa no Calçadão da Cultura, dia 03 de dezembro de 2011, veja as imagens dos três momentos do projeto Giro Cultural tudo pé, no blog FOCUS, que esteve lá e fez toda a cobertura jornalística.


basta clicar no link abaixo:




CAROS AMIGOS FOCULISTAS VAMOS PRESTIGIAR ESSE GRANDE EVENTO, É NESTE
SÁBADO - DIA 14 DE JANEIRO DE 2012 -ÀS 10 HORAS NO CALÇADÃO DA CULTURA - NOS ENCONTRAREMOS LÁ...

APÓS IREMOS AO TERMINAL RODOVIÁRIO  E A SALA DE CULTURA LEILA DINIZ, VAI SER IMPERDÍVEL...

3 comentários:

  1. Parabéns pela divulgação Alberto. Eu vou!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Alberto pelo Blog você é o excelente divulgador da cultura fluminense...estaremos lá no sábado!!!...abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Alberto, Estarei presente! Att.
    P.S.: aproveito este espaço cultural de valia para Niterói, e solicito divulgação do evento na BPN/Biblioteca Pública de Niterói em homenagem ao mestre Luís Antônio Pimentel em março/2012 qdo do aniversário de 77 anos da BPN.
    P.R.Cecchetti

    ResponderExcluir