Nanda Marinho & Gustavo Sant'Anna
A dupla leva ao Centro do Rio canções que falam sobre conflitos e paixões de um casal comum.
E reúne em CD músicas autorais em que cantam as delícias e as dificuldades de se viver junto nos dias de hoje.
Formado por Gustavo Sant’Anna e Nanda Marinho, o Duo Par leva ao Teatro do SESI, no centro do Rio, no próximo dia 28, um show com canções autorais que são verdadeiras crônicas do cotidiano e tratam com delicadeza das relações humanas e amorosas. A própria história da dupla daria um bom roteiro romântico: conheceram-se na escola, ainda crianças, reencontraram-se 11 anos depois pela internet, através das redes sociais, e o reencontro resultou em um duplo casamento na vida e na música.
O CD “2”, gravado no Rio de Janeiro por Wagner Ricciardi e masterizado em Nova York por Alan Silverman – responsável também por discos de Norah Jones e James Taylor -, contou também com os arranjos de guitarra de Rodrigo Nogueira e começou de forma despretensiosa. Em duas semanas, seis das dez faixas ganharam forma e, curiosamente, todas abordavam aspectos do relacionamento.
“As músicas falam da falta de tempo, da pressa, da ansiedade e de toda essa loucura da vida moderna, que faz com que abandonemos os prazeres mais sutis da relação, o olhar mais atento para o outro, a arte de seduzir e de ser seduzido. Por outro lado, o CD também fala sobre o prazer de se apaixonar, a delícia de se fazer as pazes e a capacidade do amor de se reinventar”, diz Nanda.
"Ansiedade", canção que abre o CD, fala sobre a inquietação diante da rotina, dos relacionamentos e das dificuldades do dia a dia. Na mesma linha, "Pressa" aborda a correria da vida moderna e a necessidade de se acrescentar um pouco de cor ao cinza do cotidiano. Já em "Fases", o tema é os altos e baixos dos casais que, embora se amem, sempre têm de confrontar suas tensões para chegar a um ponto de equilíbrio e superar as divergências. "Amizade" é uma homenagem a esse sentimento fraternal, que permanece vivo, mesmo em meio à luta diária por uma vida melhor.
O CD revela também surpresas cômicas como “Otário”, em que a mulher declara sua aversão a um grande amigo do marido, cantando "Quando bebe uísque fica insuportável / Fala de mulher num tom desagradável", para em seguida, no refrão, disparar: “Sei que é seu amigo, mas é chato demais!". A segunda parte traz a réplica do marido, defendendo o amigo, para, no final, contemporizar: "Tá bom amor, admito, ele é mala... então, quando ele vier aqui, escondemos o uísque!". Em “Casamento”, a dupla aborda com bom humor a resistência masculina em passar da fase do namoro ao matrimônio, dilema recorrente e comum nos relacionamentos.
A produção artística da capa do CD “2” é o que se pode chamar de “colaborativa”. A arte foi composta a partir de um concurso no Facebook, no qual os seguidores da fanpage da dupla enviaram para a designer Carol Fajardo fotos que remetiam a relacionamento. Também nasceu na web a música “Ansiedade”, que abre o CD, a partir de um poema escrito e postado na rede social pela prima da Nanda, Laís Bouhid, e musicado por Gustavo.
SERVIÇO:
28/08 - DUO PAR lança CD “2” no SESI – às 19h30min.
Ingressos: R$ 10,00
Meia-entrada: R$ 5,00
Classificação: 16 anos
Teatro SESI Centro
Av. Graça Aranha, 1 - Centro / RJ.
Telefone: 2563-4168 / Bilheteria: 2563-4163
Funcionamento da Bilheteria:
Terça a sábado, das 12h às 20h.
E-mail: cultura.arte@firjan.org.br
Vendas antecipadas de ingressos:
(serão cobrados valores pelo uso do site)
Central Telefônica: 4003-2330, das 09h às 21h.
Saiba mais...
Gustavo Sant'Anna e Nanda Marinho (casados na vida real) que estão lançando seu primeiro CD, chamado "2". O disco foi masterizado em Nova York pelo mesmo produtor de Norah Jones e James Taylor. Flertando com a MPB e o pop, as músicas possuem arranjos e formação intimistas (voz, violão e guitarra).
O disco "2" fala sobre relacionamentos, os detalhes da vida a dois, a cumplicidade, a reinvenção do amor e a amizade.
A dupla possui estes dois videoclipes:
"Amizade"
(além de imagens de amigos estrangeiros cantando a musica em inglês, tem filmagens com mais de 60 amigos na Praça São Salvador, Laranjeiras).
"Ansiedade"
Nenhum comentário:
Postar um comentário