25 de junho de 2012

LUIZ MELODIA ABRE O 3º SALÃO DA LEITURA DE NITERÓI COM UM LINDO SHOW M2U00026



LUÍZ MELODIA FAZ SHOW DE ABERTURA
3º SALÃO DA LEITURA DE NITERÓI - RJ


Assista ao vídeo de um dos momentos do Show de abertura
do 3º Salão da Leitura de Niterói - RJ
(filmagem: Focus Portal Cultural)


Quase Fui Lhe Procurar

Luiz Melodia

  

Eu pensei em lhe falar
Quase fui lhe procurar
Mas evitei, e aqui fiquei
Sofrendo tanto a esperar
Que um dia você por fim
Talvez voltasse para mim
Mas me enganei, então eu vi
O longo tempo que perdi
E agora, eu não sei mais por que
Não consigo lhe esquecer
Eu quero lhe pedir para deixar
Pelo menos, lhe encontrar pra dizer
Que errei
Mas se você me aceitar
Vou prometer
Recomeçar um grande amor
Que por tão pouco acabou, que por tão pouco acabou


Luiz Melodia
No palco do Teatro Popular de Niterói - RJ


Luiz Carlos dos Santos  Nasceu no Rio de Janeiro em 7 de janeiro de 1951, mais conhecido como Luiz Melodia, cantor e compositor brasileiro de MPB, rock, blues, soul e samba. Filho do sambista e compositor Oswaldo Melodia, de quem herdou o nome artístico, cresceu no morro de São Carlos no bairro do Estácio.
Luiz Melodia foi muito influenciado pela Jovem Guarda, sobretudo por Roberto Carlos.
Começou sua carreira musical em 1963 com o cantor Mizinho, ao mesmo tempo em que trabalhava como tipógrafo, vendedor, caixeiro e músico em bares noturnos. Em 1964 formou o conjunto musical Os Instantâneos, com Manoel, Nazareno e Mizinho. Lança seu primeiro LP em 1973, Pérola Negra. No "Festival Abertura", competição musical da Rede Globo, consegue chegar à final com sua canção "Ébano".
Nas décadas seguintes Melodia lança diversos álbuns e realiza shows, inclusive internacionais. Em 1987 apresentou-se em Chateauvallon, na França e em Berna, Suíça, além de participar em 1992 do "III Festival de Música de Folcalquier" na França e em 2004 do Festival de Jazz de Montreux à beira do Lago Lemán, onde se apresentou no Auditorium Stravinski, palco principal do festival.

Discografia
 1973 Pérola Negra
 1976 Maravilhas Contemporâneas
 1978 Mico de Circo
 1980 Nós
 1983 Felino
 1987 Decisão
 1988 Claro
 1991 Pintando o Sete
 1995 Relíquias
 1997 14 Quilates
 1999 Acústico ao Vivo
 2001 Retrato do Artista Quando Coisa
 2003 Luiz Melodia Convida
 2007 Estação Melodia
 2008 Especial MTV - Estação Melodia Ao Vivo
 2010 Românticos do Rio





Magrelinha

Luiz Melodia

O por do sol vai renovar brilhar de novo o seu sorriso
E libertar da areia preta

 e do arco-íris cor de sangue,
cor desangue, cor de sangue ... O beijo meu vem com melado decorado cor de rosa
O sonho seu vem dos lugares mais distantes terras dos gigantes

 Super Homem, super mosca, Super Carioca, super eu, super eu ...
Deixa tudo em forma é melhor não sei
Não tem mais perigo digo já não sei
Ela está comigo o som e o sol não sei
O sol não advinha baby é magrelinha
O sol não adivinha baby é magrelinha
No coração do Brasil
No coração do Brasil
No coração, no coração
No coração do Brasil
No coração, no coração






Juventude Transviada

Luiz Melodia

Lava roupa todo dia, que agonia
Na quebrada da soleira, que chovia
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar

Eu entendo a juventude transviada
E o auxílio luxuoso de um pandeiro
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar

Cada cara representa uma mentira
Nascimento, vida e morte, quem diria
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar

Hoje pode transformar, e o que diria a juventude
Um dia você vai chorar, vejo clara as fantasias



Alberto Araújo - mediador do FOCUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário